Eventos a partir de:

Setembro de 2022

setembro 2022

22setembro

Abertura do 12º Congresso Regional de Gestão, Projetos e Liderança

  • Cabana Del Primo
  • Início às 19:00 e término às 22:00

O capítulo cearense do Project Management Institute, maior instituição de gerenciamento de projetos do mundo, promoverá seu jantar de abertura do seu congresso regional, nesta quinta-feira (22), às 19h, a ser realizado no restaurante Cabana Del Primo (Shopping Rio Mar Fortaleza).

A edição deste ano abordará o tema "O Futuro do Gerenciamento de Projetos", com o intuito de disseminar a cultura de gestão com novas perspectivas e abordagens.

A venda dos ingressos para o congresso está disponível acessando o site do https://pmice.org.br/, com vagas limitadas.

O Congresso Regional de Gestão, Projetos e Liderança (CRGPL) é o maior evento na comunidade de Líderes e Gestores de Projetos do Estado do Ceará, sendo o maior do Norte e Nordeste e um dos 5 maiores do Brasil.

novembro 2022

04novembro

12º Congresso Regional de Gestão, Projetos e Liderança

  • Hotel Sonata de Iracema
  • Início às 14:00 e término dia 05/11/2022 às 18:20
Mais informações

O capítulo cearense do Project Management Institute, maior instituição de gerenciamento de projetos do mundo, promoverá seu Congresso Regional nos dias 04 e 05 de novembro de 2022.

A edição deste ano abordará o tema "O Futuro do Gerenciamento de Projetos", com o intuito de disseminar a cultura de gestão com novas perspectivas e abordagens.

abril 2023

19abril

O Segredo da Sustentabilidade Empresarial

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 21:00
Mais informações O Segredo da Sustentabilidade Empresarial

Minimizar o impacto negativo a nível ambiental e social não é apenas uma responsabilidade ética, mas também se tornou uma oportunidade para as empresas. Junte-se a nós para a próxima sessão do PMI in Portuñol para descobrir os segredos do sucesso na sustentabilidade empresarial.
26abril

Workshop de Design Thinking

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações
O workshop de Design Thinking tem como objetivo fornecer aos participantes uma abordagem inovadora para a resolução de problemas, utilizando uma metodologia criativa e centrada no usuário.

Durante o curso, os alunos aprenderão a:

1. Compreender os princípios fundamentais do Design Thinking, sua história e aplicação em diferentes contextos;
2. Identificar e definir problemas de forma clara e objetiva, usando técnicas de pesquisa e análise de dados;
3. Utilizar técnicas de ideação para gerar um grande número de ideias criativas e inovadoras;
4. Prototipar soluções para testar e validar ideias, com a finalidade de iterar e melhorar;
5. Trabalhar em equipe, colaborando e comunicando ideias e soluções de forma eficaz.

📆 26 de abril
⏰ 19h30 às 22hs

Com Sarah Branco

Doutoranda em Design de Artefatos Digitais pela UFPE e Ma. em Design pela CESAR School. Além de pesquisadora, trabalha como Digital Product Manager com foco em produtos digitais, agilidade e transformação digital. Atua também como professora, mentora, palestrante e voluntária (PMI-PE).

maio 2023

10maio

Bate Papo nas Redes

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações Habilidades humanas, também conhecidas como habilidades do poder, estão se mostrando essenciais para profissionais de projetos em tempos de IA.

Elas estão no centro da liderança de equipes bem-sucedidas, na gestão das partes interessadas e na realização dos benefícios dos projeto.

As habilidades técnicas permitem que os gerentes de projeto tracem o caminho desde o início de um projeto até o encerramento, mas são as habilidades humanas as responsáveis por levar uma equipe da visão à execução.

Se você quiser saber quais são elas e como incluí-las no seu repertório de habilidades, não perca o papo com Paulo de Tarso.

📆 10 de maio
⏰ 19h às 20h30s 


10maio

MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas

  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações Neste curso vamos abordar o MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas - de forma muito prática, dinâmica e objetiva!

Vamos explorar como técnicas e ferramentas muito simples, que não requerem grandes investimentos ou softwares de última geração, podem ser extremamente úteis e eficientes no dia a dia da gestão dos projetos.

📆 10 de maio
⏰ 19h30 às 22hs

Acilio Marinello, profissional com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em posições de liderança em grandes empresas no Brasil e exterior, com atividades profissionais realizadas nas Américas, África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Membro do PMI desde 2006, é certificado PMP e exerceu por duas vezes o papel de Vice-Presidente de Finanças do Capítulo PMI São Paulo e também foi membro do Engagement Committee do PMIef, sendo o único representante desse comitê para todos os Capítulos do Brasil.

👉 Inscreva-se: https://lnkd.in/dasYsbSR

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE


24maio

Golden Project Management: O valor duradouro da gestão tradicional de projetos

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações Neste curso, vamos explorar como a gestão tradicional de projetos pode ser uma ferramenta valiosa para lidar com os desafios mais complexos da atualidade.

Além de discutir as vantagens dessa abordagem, a palestra também irá explorar como as empresas podem aplicar a gestão tradicional de projetos em suas operações diárias. Será uma oportunidade única para descobrir como a gestão tradicional pode ajudar a alcançar resultados surpreendentes, mantendo sempre o foco na qualidade e na excelência.

📆 24 de maio
⏰ 19h30 às 22hs

Com Ana Paula Probst
Co-fundadora e CFO da Plathanus - Economista, Controller e Especialista em Gestão de Projetos, com certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI e Management 3.0 pela Happy Melly. Com mais de 12 anos de experiência em grandes projetos de implantação de ERP (enterprise resource planning), sua experiência mais recente foi liderar a implantação de ERP em 20 lojas das Casas da Água, concluída em maio de 2021.

👉 Inscreva-se: https://linktr.ee/PMICE?rdst_srcid=2865510

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE

#pmiceara #GestãodeProjetos #projectmanagement

26maio

PMI in Portuñol: La Evolución de PMOs a XMOs

  • Evento Virtual
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações As organizações estão em uma jornada contínua para entregar mais valor dos portfólios de projetos que continuamente crescem em complexidade e tamanho, à medida que a economia mundial se torna cada vez mais projetizada.

Participe do PMI in Portuñol e conheça como a mentalidade e o papel do xMO pode suportar uma cultura focada na entrega de valor, além de desenvolver, avaliar e evoluir a função xMO nas organizações que se concentram em alcançar um fluxo de valor para o cliente para melhorar os resultados dos projetos.

📆 26 de maio
⏰ 20hr às 21hr

Inscreva-se gratuitamente: https://linktr.ee/PMICE

#PMILatam #PMP #PMIinPortunõl




junho 2023

05junho

Workshop - Business Agility

  • IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará
  • Início às 18:30 e término às 21:30
Mais informações Conforme prometido, o ano de 2023 promete diversos projetos e eventos para a comunidade de projetos no Ceará.

Um dos primeiros novos projetos saindo do forno é o Agile Talks, que consiste na realização de encontros presenciais trimestrais para estimular o debate sobre ideias criativas e compartilhamento de soluções no contexto de gerenciamento de projetos ágeis.

A primeira edição trará como tema o Business Agility. Atualmente, há uma pressão crescente do mercado para acelerar o ritmo de entrega de valor e, ao mesmo tempo, atender a um cenário competitivo de demandas dos clientes. O desafio de escalar a agilidade no nível da empresa é que as lideranças não conseguem traçar uma estratégia de transformação que combine todos os processos e áreas necessários da empresa. Mas isso não significa que seja algo impossível de ser alcançado.

Neste workshop, Alison Laurentino e Edson Moreira vão falar sobre o que é o Business Agility e quais são os primeiros passos para iniciar uma transformação ágil em toda a empresa, não apenas na TI. Eles apresentarão algumas técnicas e estratégias com o objetivo de tornar essa jornada mais leve e evolutiva.

📆 05 de junho
⏰ 19h30 às 21h30
🏢 IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará
👉 Inscreva-se: https://bit.ly/3MvTLme

Com Alison Laurentino
Especialista em cultura com 14 anos de experiência em tecnologia e projetos na área da saúde, indústria de laticínios, instituições bancárias, varejo farmacêutico e medicina diagnóstica. Além disso, é host e apresentador do Agilizem Podcast e Universo Ágil.

Com Edson Moreira
Trabalha com TI há 30 anos, iniciando como desenvolvedor. Nos últimos 20 anos, liderou times e ajudou empresas a melhorarem seus sistemas de trabalho, utilizando abordagens e práticas de gestão.

10junho

Café com PMO

  • Início às 08:30 e término às 11:30
Mais informações Vem aí mais um evento presencial!

A primeira edição do Café com PMO, do PMI Ceará Chapter, traz Facundo Barbosa, CEO da SP5 Office, apresentando o tema "Tomada de decisões em PMOs", com a participação especial de Mirian Leite, gerente de PMO no Grupo 3 Corações, que apresentará o PMO vencedor do Prêmio Melhores nas categorias "Melhor PMO" e "Melhor Projeto", na edição de 2022. Além disso, teremos o lançamento do "Prêmio Melhores do Ano de 2023".

📆 10 de junho
⏰ 08h30 às 11h30
🏢 Universidade de Fortaleza
👉 Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-com-pmo/1995516


20junho

Benifícios da Gestão de Projetos para Advocacia

  • Início às 19:00 e término às 21:00
🔊Venham conosco nessa jornada sobre Gestão de Projetos na Advocacia.

Advogada e Head de Gestão do Conhecimento e Inovação no RMS Advogados, renomado escritório de advocacia com sede em Fortaleza e atuação em todo o Brasil.

Bárbara fala com frequência em podcasts, rodas de conversa e conferências realizadas pela International Legal Technology Association (ILTA), onde também escreve artigos e textos de blog. Palestrante frequente em eventos internacionais envolvendo temas relacionados à Gestão do Conhecimento, Inovação e adoção de tecnologia, recebeu o prêmio ILTA's 2020 Distinguished Peer Awards na categoria “Young Professionals to Watch”.

Participe: 👉 clique aqui.




21junho

Governança em Projetos

  • Início às 19:30 e término às 22:00
Governança em Projetos

O curso abordará a relação entre governança e gestão de portfólio, fornecendo insights valiosos para profissionais de projetos. Serão exploradas a estrutura necessária para estabelecer uma governança eficaz, as melhores práticas de monitoramento e controle de projetos, e a importância da colaboração e tecnologia. O curso oferece a oportunidade de ampliar conhecimentos e contatos na área, além de aplicar imediatamente as habilidades adquiridas na carreira.

📆 21 de junho
⏰ 19h30 às 22hs

Com Karoll Haüssler Carneiro Ramos
Bacharel em Administração de Empresas com habilitação em Administração Pública pela UnB; Doutora e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB). Diretora de Projetos da EXPLAIN 360.

Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE

👉 Inscreva-se: clique aqui




24junho

Evento de Co-criação do 13º Congresso Regional de Projetos, Gestão e Liderança

  • Centro Universitário Farias Brito - FBUni (R. Castro Monte 1364, Varjota, Fortaleza)
  • Início às 09:00 e término às 12:00
Mais informações Junte-se a nós em um dia incrível no dia 24 de junho!

Estamos animados para co-criar a 13ª edição do maior Congresso de Gerenciamento de Projetos do Estado do Ceará em 2023.

Queremos contar com a sua valiosa contribuição, pois acreditamos que a opinião da nossa comunidade é essencial.

O evento será conduzido pelo nosso parceiro Mario Lima.

Agende-se:
🗓️ Data: 24/06/2023
⌚ Horário: 9h
📍 Local: Centro Universitário Farias Brito (FBUni)
🔗 Inscrições:  https://lnkd.in/dp8KY_hy


julho 2023

05julho

The invisible bridge! Ainda existe uma carreira?

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações The invisible bridge! Ainda existe uma carreira?

O curso tem como objetivo despertar nos participantes a reflexão sobre os desafios anteriores, atuais e futuros do mercado de trabalho, principalmente na área de projetos e agilidade, abordando temas como estratégia, mercado, liderança e autorresponsabilidade.

📆 05 de julho
⏰ 19h30 às 22hs

Com Aguinaldo Santos
Administrador, agilista, coach, trainer, pós graduado em MBA Project Management 3.0, Arquitetura e Infraestrutura de TI, Transformação Digital e Digital Business, mais de 20 certificações internacionais; Atuação em diversas áreas de conhecimento como Comércio Exterior, Logística, Varejo, Mercado Financeiro, Saúde, Educação e Tecnologia da Informação; Professor convidado de Pós-graduações nas áreas de gestão, administração, projetos e coaching.

👉 Inscreva-se: clique aqui

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE

25julho

O futuro do gerenciamento de projetos na indústria: tendências e perspectivas

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações 📢 Estão abertas as inscrições para o evento que vai impulsionar o gerenciamento de projetos na indústria!

🚀 Prepare-se para uma jornada de aprendizado, compartilhamento de experiências e resultados otimizados.

📚 Tenha a chance de expandir seus conhecimentos, conectar-se com profissionais e se inspirar. Prepare-se para uma noite incrível, repleta de palestras com especialistas renomados, workshops práticos, debates envolventes e muito mais.

🎟️ Inscreva-se agora: clique aqui



agosto 2023

03agosto

Bate papo nas redes

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 20:30
🗣️ Bate-papo nas Redes: E aí Líder, Como você faz para manter os stakeholders engajados durante todo o projeto?

👊 O envolvimento das partes interessadas impulsiona a entrega de valor de maneira proativa e depende muito das habilidades interpessoais, incluindo iniciativa, integridade, honestidade, colaboração, respeito, empatia e confiança (PMI 2023).

E para isso, existem técnicas e habilidades que podemos aprender e incorporar em nosso repertório por meio da prática contínua.

Se você deseja saber quais são essas técnicas e como incluí-las em suas habilidades, não perca a próxima edição do Bate-papo nas Redes.

📆 Dia: 03/08/2023
🕤 Horário: 19h às 20:30h
👉 Inscrições: clique aqui

👩‍🏫 Facilitador: Nathalia Tatagiba
Coordenadora de Tecnologia de time de Experiência do Cliente e Pesquisa & Desenvolvimento do Luizalabs/Magalu.

07agosto

Agile Talks - 2ª Edição

  • UNIFOR - Bloco M - Sala TEC Unifor
  • Início às 19:30 e término às 21:30
Mais informações 🚀A segunda edição do Agile Talks promete!

✅ Este evento tem como objetivo desenvolver as competências e estimular o empreendedorismo, formação de um time, a criatividade e a compreensão sobre validação de ideias, modelagem de negócios, MVP, ambientes inovadores, como criar um pitch matador e o universo das startups.

Falaremos também como os empreendedores desta nova safra podem se beneficiar – e muito – das vantagens de uma boa gestão de projetos. Investir em uma startup significa ingressar em uma jornada repleta de incertezas e riscos, e a posse das ferramentas adequadas pode minimizar grandemente os obstáculos.

📆 07 de agosto
⏰ 19h30 às 21h30
🏢 UNIFOR - Bloco M - Sala TEC Unifor
👉 Inscreva-se: clique aqui

👤João Justo
Atua como CInO (Chief Innovation Officer) do NINNA Hub, assim como consultor, advisor, professor, mentor, facilitador e palestrante.

👤Mario Lima
COO | Empreendedor @soffia/@plantaoativo | PMO | Lean Six Sigma Black Belt | Scrum Master | Professor | Conselheiro e Mentor de Startups











16agosto

Privacy in Projects: Privacidade e Proteção de dados pessoais na Gestão de Projetos

  • Início às 19:30 e término às 22:00
[Curso On-line] Privacy in Projects: Privacidade e Proteção de dados pessoais na Gestão de Projetos

A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem gerado crescente preocupação entre indivíduos e organizações, devido às mudanças significativas que traz para a gestão de dados pessoais e sua relação com os titulares desses dados. Essa legislação afeta especialmente a área de gestão de projetos e os gerentes de projetos, suas equipes e stakeholders. Nesse curso, será abordada a relação entre dados pessoais e os domínios de desempenho de projetos do PMBOK, bem como as boas práticas do Privacy by Design e Privacy by Default, apresentando os desafios que os gerentes de projetos enfrentarão nesse contexto.

📆 16 de agosto
⏰ 19h30 às 22hs

Com Marcelo Bueno , PMP
Especialista em Gerenciamento de Projetos (PMP®), Gestão de TI (ITIL®) , Information Security Officer(EXIN®), Adequação Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e Auditor ISO/IEC 27001 (Certprof ®). Analista de Sistemas, Especialista em Gerenciamento de Projetos (PMP), Gestão de TI (ITIL) e Segurança da Informação (ISO/IEC 27001).

👉 Inscreva-se: Clique aqui!

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE

#pmiceara #GestãodeProjetos #projectmanagement

19agosto

Trilha de Desenvolvimento de Novos Líderes - Módulo 1 - Comunicação não violenta

  • UNIFOR
  • Início às 08:30 e término às 11:00
Mais informações Trilha de Desenvolvimento de Novos Líderes - Módulo 1 - Comunicação não violenta

Em uma sociedade que fala mais e houve menos, os conflitos gerados através da falta de uma boa comunicação e escuta ativa tem se tornado um dos maiores desafios para os gestores dentro dos times. Neste primeiro dia da trilha "Trilha de desenvolvimento de novos líderes" , o curso "Comunicação Não Violenta" irá ensinar uma abordagem de comunicação baseada na empatia, respeito e compreensão mútua.

Neste curso, os participantes irão aprender a se expressar de maneira clara e autêntica, ao mesmo tempo em que cultivam a habilidade de ouvir com empatia e compreender as necessidades e sentimentos dos outros.

Palestrante:
Gabriela Lima
Professora, pesquisadora e coordenadora de Pós-graduação na Universidade de Fortaleza. Vice-presidente da Comissão de Mediação e Conciliação e Coordenadora-adjunta do Observatório da Educação Jurídica, da OAB-CE. Mestre em Direito Constitucional. Doutoranda em Ciência Política.

Link de inscrição: Clique aqui.

setembro 2023

12setembro

Gestão de Projetos aplicada no serviço público" da trilha Next-Gen !

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 20:00
Mais informações 🚀 Participe do nosso Webinar sobre "Gestão de Projetos aplicada no serviço público" da trilha Next-Gen ! 🏛

Descubra como a Gestão de Projetos está sendo aplicada no serviço público, permitindo a transparência e melhoria no uso dos recursos. Neste evento especial, teremos a honra de receber Felipe Cruz, Coordenador-geral de Experiência do Usuário (UX) na Secretaria de Governo Digital - MGI e Diretor adjunto de Projetos de Governo no PMI-DF.

🗓 Data: 12 set - 2023
⏰ Horário: 19:00 > 20:00
🔗 Link de Registro (Online): https://bit.ly/3LwBXqf

Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades em gestão de projetos no setor público.

13setembro

Cronogramas Dinâmicos: por que você não está fazendo um?!

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Cronogramas Dinâmicos: por que você não está fazendo um?!

Seu cronograma reflete realmente o que acontece no projeto? Ele calcula as datas e eventos como deveria? Você se sente seguro com a informação que ele traz?

Venha aprender nesse workshop os conceitos básicos para construir um cronograma dinâmico do jeito certo, que te ajude como ferramenta de gestão do escopo e do tempo. Serão usadas as boas práticas de gerenciamento de projetos e apresentadas dicas valiosas para um bom planejamento e acompanhamento de projetos que não tem em livros! Nos vemos lá!

📆 13 de setembro
⏰ 19h30 às 22hs

Com Humberto Carneiro da Silva Júnior
Engenheiro generalista, PMP, MCTS em MS Project, consultor e especialista em gerenciamento de projetos, BIM e engenharia do setor elétrico. Tem 20 anos de experiência na iniciativa pública e privada, MBA em Gestão e Projetos em BIM, Gerenciamento de Projetos e Gestão para Excelência.

👉 Inscreva-se: Clique aqui

Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE


16setembro

Trilha de Desenvolvimento de Novos Líderes - Módulo 3 - Evolução pessoal através de práticas ágeis

  • UNIFOR - Bloco R
  • Início às 08:30 e término às 11:00
Mais informações Está chegando mais um encontro da Trilha de Desenvolvimento de Novos Líderes. O tema do próximo módulo é Evolução pessoal através de práticas ágeis.

Os objetivos de aprendizagem deste evento abordarão como os princípios da agilidade podem ser aplicados para a construção de uma jornada contínua de desenvolvimento pessoal.

Iremos utilizar o SCRUM para construir e executar, através de sprints, um backlog voltado ao desenvolvimento pessoal.
Quem deseja se tornar um líder, primeiro precisa liderar a si mesmo.

Facilitador: Robes Baima
PMO Corporativo no Grupo Edson Queiroz. Profissional com mais de 20 anos de experiência como gerente de projetos em grandes empresas, atuando nas áreas de tecnologia da informação, projetos corporativos e gestão estratégica.

Inscreva-se aqui: 👉🏼 https://lnkd.in/eBj9mYxz.

🗓️Data: 16/09
📍Local: Unifor - Bloco R
🕗8h30 às 11hs

Nos vemos lá,
PMI-CE


19setembro

Ágil, Lean, Produto e Negócio: Desbravando Caminhos para o Sucesso

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações
🚀 Evento de Esquenta para o 13° CRGPL: Palestra Imperdível com Paulo Caroli!

Preparados para uma experiência incrível? O nosso evento de esquenta para o congresso está chegando e trazemos uma palestra que você não pode perder!

🎤 Palestrante: Paulo Caroli
📢 Tema: Ágil, Lean, Produto e Negócio: Desbravando Caminhos para o Sucesso
📆 Data: 19 de setembro
🕒 Horário: 19h
📍 Local: Online (Link será enviado após a inscrição)

Paulo Caroli é uma autoridade quando se trata de Ágil, Lean, Produto e Negócio. Ele irá compartilhar insights valiosos sobre como desbravar caminhos para o sucesso em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.

🎫 Ingresso Grátis para Congressistas!

Se você já garantiu seu ingresso para o nosso congresso, este evento de esquenta é um presente especial para você! É a oportunidade perfeita para começar a se inspirar e se preparar para os dias incríveis que teremos no congresso.

📌 Inscreva-se Agora!

Garanta o seu lugar neste evento exclusivo! As vagas são limitadas, então não deixe para depois. https://lnkd.in/df2Z_3vq

Fique atento às atualizações e novidades que iremos compartilhar. Mal podemos esperar para nos reunirmos e juntos desbravarmos o caminho para o sucesso!

🌟 Marque na sua agenda e nos vemos lá! 🌟
25setembro

O que os melhores PMOs do mundo tem em comum

  • Evento Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações 🚀 Evento de Esquenta para o 13° CRGPL: Palestra Imperdível com Americo Pinto!

Preparados para mais uma experiência inesquecível? O nosso evento de esquenta para o congresso está chegando e trazemos outra palestra que você não pode perder!

🎤 Palestrante: Américo Pinto
📢 Tema: O que os melhores PMOs do mundo tem em comum
📆 Data: 25 de setembro
🕒 Horário: 19h
📍 Local: Online (Link será enviado após a inscrição)

Américo Pinto é um especialista em PMOs (Project Management Offices) e gerenciamento de projetos, tendo atuado como executivo e consultor para algumas das mais importantes empresas globais. Ele irá compartilhar insights valiosos, características e práticas dos melhores PMOs do mundo.

🎫 Ingresso Grátis para Congressistas!

Se você já garantiu seu ingresso para o nosso congresso, este evento de esquenta é um presente especial para você! É a oportunidade perfeita para começar a se inspirar e se preparar para os dias incríveis que teremos no congresso.

📌 Inscreva-se Agora!

Garanta o seu lugar neste evento exclusivo! As vagas são limitadas, então não deixe para depois.
Link: https://lnkd.in/deJTxUY8


27setembro

Relacionamento e Satisfação do Cliente

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações O curso online de Relacionamento e Satisfação com o Cliente é uma jornada envolvente e abrangente, projetada para ajudar profissionais e empreendedores a aprimorar suas habilidades na gestão de relacionamentos com os clientes e, consequentemente, melhorar a satisfação do público-alvo.

Com uma abordagem prática e estudos de caso relevantes, os participantes do curso serão capacitados a aplicar os conceitos aprendidos em suas próprias realidades profissionais. Ao final do treinamento, eles sairão com uma nova perspectiva sobre o valor do cliente e estarão equipados para alcançar níveis mais altos de satisfação e lealdade por meio de relacionamentos genuínos e significativos com seu público.

📆 27 de setembro
⏰ 19h30 às 22hs

Com Francisco Junior
Mestrando em Transformação Digital, graduado em Ciência da Computação, MBA em Governança de TI. Possui várias certificações entre as quais ITIL Expert e ISO 20k Consult e Manager, Agile People Coach, Agile People Business Agility e ICP-BAF.

👉 Inscreva-se: Clique aqui!

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE


outubro 2023

24outubro

PMI Academy

  • Local: UNI7 - Auditório do Direito
  • Início às 19:00 e término às 21:00
🚀 O PMI CE juntamente com a UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro promovem a 1° Edição do PMI Academy!

Há pelo menos três décadas, os Escritórios de Gerenciamento de Projetos - ou simplesmente PMOs - têm desempenhado um papel fundamental em organizações de todo o mundo, em diversas indústrias. Eles estão em constante evolução e transformação para atender às crescentes demandas do mercado.

Neste evento, você terá a oportunidade de:

✅ Compreender as diferenças entre PMO (Project Management Office) e VMO (Value Management Office).
✅ Explorar estratégias eficazes de implantação de um VMO.
✅ Descobrir diversas técnicas para identificação e mapeamento de valor.
✅ Aprender como implementar um VMO de sucesso.

Facilitadora: Mirian Leite
Entusiasta da colaboração, agilidade, criatividade, transformação e resultados. Atuando a mais de 10 anos na gestão de projetos e a 3 anos à frente do PMO do Grupo 3corações e co-autora dos livros: Jornada da Transição para Agilidade e Jornada VMO: Entenda como a evolução do PMO potencializa o valor entregue aos clientes.

🗓️ Data: 24/10/2023
📍 Local: UNI7 - Auditório do Direito
🕗 19h00 às 21h00

Para se inscrever e garantir o seu lugar, visite o link: Clique aqui!

novembro 2023

01novembro

Incorporando os ODS da Agenda 2030 à Programas e Projetos

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00

Incorporando os ODS da Agenda 2030 à Programas e Projetos

O curso "Incorporando os Sistemas ODS da Agenda 2030 a Programas e Projetos" visa capacitar os participantes a integrar de maneira eficaz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em suas iniciativas de programas e projetos. Compreendendo que a Agenda 2030 é um compromisso global voltado à promoção da prosperidade, proteção do planeta e garantia de paz e prosperidade a todas as pessoas, o curso busca não só transmitir o conhecimento teórico sobre a Agenda 2030 e os ODS, mas também desenvolver competências práticas para a efetiva incorporação desses objetivos em programas e projetos.

📆 01 de novembro
⏰ 19h30 às 22hs

Com Felipe Borges
Professor universitário nos cursos de pós graduação da PUC Minas em Gerenciamento de Projetos e MBA em Capital Projects. Atuação em projetos waterfall, ágeis e híbridos bem como nos temas transformação cultural, liderança, gerenciamento de mudanças organizacionais e engajamento de stakeholders

👉 Inscreva-se: clique aqui!

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE

01novembro

Agile Talks - 3ª Edição

  • Auditório da UNIFAMETRO (CENTRO) - Rua Carneiro da Cunha, Nº 180 - Jacarecanga
  • Início às 19:30 e término às 21:30
Mais informações

🚀A terceira edição do Agile Talks já tem data para acontecer!

O DA tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente desde a aquisição pelo PMI em 2019. Mas o que ele realmente é? E como ele pode agregar valor às organizações? O Disciplined Agile não é apenas mais uma estrutura rígida, é uma verdadeira caixa de ferramentas repleta de abordagens flexíveis e prática.

Neste workshop exclusivo, você aprenderá por que adotar uma mentalidade de caixa de ferramentas é o futuro do gerenciamento de projetos. Esqueça as estruturas prescritivas do passado, é hora de abraçar a flexibilidade do Disciplined Agile!

📆 01 de Novembro
⏰ 19h30 às 21h30
🏢 Auditório da UNIFAMETRO (CENTRO) - Rua Carneiro da Cunha, Nº 180 - Jacarecanga
👉 Inscreva-se: clique aqui!

👤Fábio Henrique
Com ampla expertise em transformações digitais e ágeis, ele possui diversas certificações, como KCP, SSM, SAFe, PMP, DASSM, KMP e PSK, e desempenhou papéis fundamentais, como Agile Coach, RTE e Agile Master, na implementação de metodologias como OKRs, SAFe, SCRUM e Kanban.

07novembro

Cases de Sucesso | Implantação do PMO TI Ágil no Grupo Marquise

  • UNIFOR - Universidade de Fortaleza | Pós-Unifor - Sala B49
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações

🚀 Vem aí a primeira edição de cases de sucesso, que é um projeto que visa trazer visibilidade aos principais PMO's da cidade.

Descubra como a implantação de um PMO Ágil se destacou como uma iniciativa de sucesso, impulsionando a agilidade, eficiência e entrega de valor.

Neste case de sucesso apresentaremos uma emocionante jornada de transformação na área de TI do Grupo Marquise, onde a implantação de um PMO com uma abordagem ágil se destacou como uma iniciativa de sucesso.

📆 07 de Novembro
⏰ 19h30 às 20h30
🏢 UNIFOR - Universidade de Fortaleza | Pós-Unifor - Sala B49
👉 Inscreva-se: clique aqui!

👤Amadeu Monteiro, MSc, MBA
Mestre em Engenharia de Produção pela UFPE, especialista em Gerenciamento de Projetos e em Controle de Obras Industriais. Nos últimos anos foi responsável por gerenciar de mais de 30 projetos de construção de Complexos Eólicos e Usinas Solares totalizando 4.8 GW.

22novembro

Curso Online | Gestão de Projetos e Empreendedorismo: desafios de um profissional multitarefas

  • Evento Virtual
  • Início às 19:30 e término às 22:00

Gestão de Projetos e Empreendedorismo: desafios de um profissional multitarefas

Este curso oferece uma perspectiva única sobre a interseção entre empreendedorismo e gestão de projetos, explorando os desafios e dilemas da gestão de projetos no dia a dia.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nas nuances da gestão de projetos e explorar os dilemas e desafios enfrentados por profissionais multitarefas, que precisam equilibrar as demandas do empreendedorismo com as complexidades da gestão de projetos.

📆 22 de novembro
⏰ 19h30 às 22hs
👉 Inscreva-se: Clique aqui!

Com Luciano Amor
Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, ambos pela UFRGS. É Mestre em Engenharia Civil pela UNISINOS. Atua no mercado desde 2005. É proprietário da EGEST – Engenharia e Gestão em Segurança do Trabalho desde 2012, atuando em consultorias de segurança do trabalho, projetos de segurança e elaboração de PPCI.

*Evento gratuito para filiados dos seguintes capítulo: PMI AM, PMI CE, PMI DF,PMI PE, PMI RS, PMI SE