Professional Development Units, ou simplesmente PDU é a unidade de medida utilizada para quantificar atividades aprovadas de serviço profissional e aprendizagem. Essas atividades devem estar relacionadas a tópicos de Gerenciamento de Projetos consistentes com as áreas de conhecimento e os processos descritos no Guia do Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide) e envolver recursos especializados apropriados.
Uma PDU é obtida para cada hora gasta em uma atividade ou experiência de aprendizagem estruturada planejada. Esta atividade ou um grupo de atividades relacionadas deve ter um mínimo de uma hora completa para ser aceito, podendo ser reportadas frações de 0,25 PDU a partir da primeira hora completa informada. São permitidos dez minutos de intervalo para cada hora em programas que excedam uma hora de duração.
Exceções: Números específicos de PDUs também podem ser ganhos por serviços profissionais e por atividades de ensino especificadas.
Todos os certificados PMP® devem manter um arquivo CCR pessoal, com toda a documentação que suporte as atividades reportadas. Um percentual de PMP® será randomicamente selecionado e auditado a cada ano. Portanto, a documentação deve ser mantida por pelo menos 12 meses após o final do Ciclo CCR.
Com o registro pessoal, o profissional pode registrar suas PDUs diretamente no site do PMI® (www.pmi.org) e manter a sua certificação.
Para saber exatamente como lançar as PDUs, siga as instruções a seguir:
Para registrar novas PDUs clique em Report PDUs no quadro Certification Status do lado direito da página myPMI:
Repita este processo para cada PDU que você tenha arrecadado, sempre considerando as regras e os limites de categorias e tipos.