Começou como um jantar no início de 1969 entre três homens no Restaurante Three Threes, um pequeno e íntimo local de encontro a poucos quarteirões da Prefeitura, na Filadélfia, Pensilvânia, EUA.

O jantar foi uma continuação de vários meses de discussões entre dois homens, Jim Snyder e Gordon Davis. Na conclusão desta refeição, foi decidido que uma nova organização deveria ser formada para fornecer um meio para os gerentes de projeto associarem, compartilharem informações e discutirem problemas comuns.

As discussões subsequentes resultaram na primeira reunião formal no Georgia Institute of Technology em Atlanta, Geórgia, EUA, em 9 de outubro de 1969. O subproduto dessa reunião foi o nascimento do Project Management Institute. Logo depois, os artigos de constituição foram arquivados na Pensilvânia, assinados por cinco pessoas, oficialmente reconhecidas como fundadoras do PMI - James Snyder, Eric Jenett, Gordon Davis, EA "Ned" Engman e Susan C. Gallagher.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.